É um prazer tê-lo aqui...

É um prazer tê-lo aqui...

Seu Comentário me deixa Feliz!!!

20 de junho de 2011

16 de junho de 2011

Cartão para o Dia do Amigo...

Tudo bem que o Dia do Amigo é dia 20 de Julho, mas estou iniciando meus trabalhos e desde já convido à todas para começarem a Diversão!!!

Amigo é amigo e nada melhor do que oferecer um Mimo para alguém especial que faz parte da nossa história, né?
Então, gostaria de sugerir uma troca de Mimos, quem quiser fazer parte se apresente e se houver uma adesão boa, a Brincadeira poderá dar início aqui mesmo no meu canto da amizade, que tal meninas???

No momento é uma sugestão, se houver um número de participantes, tipo dez pessoas, eu organizo o Esqueminha das Trocas, ok?

Frente do Cartão
 Chaveirinho, bloquinho de anotações...
 Atrás do Cartão...
 Detalhe, um outro cartãozinho para escrever a mensagem...
 Detalhe da parte de dentro... Um mini bloquinho...
 Outro detalhe, Tags para mensagens...
 Vista total da parte de dentro...
 As Tags guardadas no bolsinho...
Espero que ajude a inspirá-las e animá-las com nossa Troquinha de Mimos...
 

12 de junho de 2011

Papo de Menina... Combinado Descombinado...

Vamos combinar!!!

Sair com as amigas é muito bom, principalmente quando a programação do passeio é divertida e cheia de papo gostoso...

Mas há os imprevistos e nem sempre são agradáveis!

Nesta última semana, dois episódios distintos ocasionaram duas situações por deveras chatas, mas que podiam ser contornadas de formas diferentes... Vamos refletir!!!


A primeira situação:

Uma amiga convida a outra para um cinema, as duas vão juntas.

A programação foi para assistir um dos filmes apresentados, entre os Dez longas-metragens franceses inéditos no Brasil que integram o Festival Varilux de Cinema Francês, realizado anualmente e que são muito concorridos. A mostra reúne filmes que passaram pelo circuito de festivais internacionais.

Entretanto, ao chegarem no local da apresentação, a ideia era antecipar a compra das entradas a fim de não ser necessário enfrentar filas.

Entradas compradas, vamos passear um pouco até o horário da sessão. E foi então que a primeira situação ocorreu.

A amiga que convidou, também convidou uma terceira amiga, contudo, não comprou as entradas para ela, então, ao se encontrarem, seguem as três para a compra da terceira entrada e acontece da sessão estar esgotada.

Bom, o que você faria? É elegante ou mesmo correto com a terceira amiga, seguir para assistir ao filme? Ou desistir do filme é a melhor solução?

Acontece que nem sempre uma relação de amizade é íntima o suficiente para determinada ação, embora eu não me enrole com tal situação, há muita gente que passa por um grande constrangimento...

O que ocorreu:

A primeira amiga, a que convidou, se desculpa, sutilmente sugere que talvez pudessem fazer outra coisa... Contudo, o clima fica gélido e sem graça, tornando a situação constrangedora... Nada é feito, apenas que as duas amigas vão assistir ao filme e a terceira vai embora.

Muito chato e realmente desagradável... O que fazer em uma situação assim?

O que eu faria:

Primeiramente, além de ser uma pessoa educada e muito gentil, primo pela atenção geral e cuidados até extremos com àqueles que de certa forma estão sob minha responsabilidade, ou seja, se eu convidei, sou responsável pelo bem estar e pelo cuidado com meus convidados, então, mesmo que minha terceira amiga não tenha confirmado a presença, ou não tenha chegado junto comigo, eu teria ligado para ela no momento em que iria comprar as entradas antecipadas, a fim de garantir seu lugar. Caso não tenha conseguido contato, teria explicado a situação para minha segunda convidada e de duas opções eu escolheria uma: ou eu esperaria a terceira convidada chegar para resolvermos o que fazer juntas, ou compraria três entradas, mesmo correndo o risco de perder uma delas caso minha terceira convidada não aparecesse, pelo menos não seria constrangedor e eu ficaria mais tranquila em qualquer situação...

Porém, ainda há outro ponto: Eu como convidada, tenho como princípio, confirmar ou não a minha presença em qualquer evento, para que não ocorra nenhum contratempo, também sou muito pontual com meus compromissos, como também, tenho total liberdade com minhas amigas, para que não me sinta magoada ou magoe se uma situação assim acontecesse... Se não fui delicada confirmando minha presença e não tive entrada para a sessão, então, 'dancei' e a culpa foi minha... Poderia ter sugerido um outro passeio para não ficar de fora, mas isto seria para o caso de todos não estarem muito ansiosos com a programação, caso contrário, sigo meu rumo sem problemas... Situação muito dificil de acontecer, visto que se costumo ser pontual e confirmo minha presença, não passaria por isto, certo? Mas há muitos que passam e é muito chato!!!

Segunda situação:

As meninas combinaram domingo, às 14h no shopping para passearem juntas e irem ao cinema, sem definição prévia do filme e da sessão, mas 14h era a hora marcada...

Todos os filmes interessantes começariam a partir das 15h. Embora já estivesse pronta as 13:30h, uma das meninas resolveu ligar para as outras meninas a fim de escolher um filme e assim ter uma ideia do horário que iria retornar para casa...

Para surpresa, uma das amigas estava doente, a outra não teria como ir, e a terceira não atendia ao telefone, o que fazer?

Primeiramente, é muito indelicado, para não dizer falta de educação, não avisar as amigas que não vai comparecer ao encontro, imagine você chegar ao local e ficar esperando todo mundo e não ter ideia que não iriam chegar!

O que você faria?

O pior da situação é que havia uma quarta amiga que não tinha acesso aos contatos, então ela correria o risco de ir ao encontro e ficar sozinha, o que é muito chato e muito inconveniente...

Quando marcamos um encontro, temos como normas de etiqueta, informar aos outros o não comparecimento com tempo hábil para uma reorganização. Também não é nada simpático 'furar' com seus amigos tendo em vista que temos celular, e-mail, msn, facebook e outros mil meios de comunicação ativos e fáceis, além do telefone de casa, do vizinho, da polícia!!!

Foi enviada uma mensagem de texto para a quarta amiga, que não tinha contato, ou melhor, não atendia ao celular, assim ela iria saber quem tentava a comunicação, caso não reconhecesse as inúmeras ligações feitas.

Mas sabe o que é mais chato? É não retornar à ligação de uma pessoa que tenta várias vezes nos contatar, isto contando que havia um encontro marcado, em outro caso, fica livre querer ou não retornar, pode ocorrer de ser uma ligação de um chato, né?

O mais aborrecido é a preocupação em querer avisar uma pessoa do cancelamento e após inúmeras tentativas, acontecer de conseguir contato e essa pessoa simplesmente dizer que não iria, ou seja, nem sequer se preocupou em avisar que não iria enquanto ficávamos preocupados com ela...

Bom, amigas são amigas, há de todas as formas e estilos... Umas são mais responsáveis, outras nem tanto, umas são educadas, outras nem tanto, algumas são muito mal educadas... Mas  independente do tamanho da amizade, da intimidade, da simplicidade ou formalidade, devemos respeitar e considerar que muitas vezes acontecem imprevistos, mas se combinamos, devemos sim, descombinar quando necessário... Temos todos os meios possíveis para isto e hoje em dia não dá para deixar assim mesmo, tudo anda tão perigoso, coisas ruins acontecem em qualquer lugar, não querendo ser pessimista, mas se combinou e não deu, avisa que não deu, e se combinou, compareça no horário...

Os dois casos não aconteceram comigo, mas com pessoas conhecidas...





8 de junho de 2011

Festa...

Mais um LO...

Me surpreendi com o resultado,
porque não sou muito criativa neste estilo 'Vintage',
embora o meu projeto tenha ficado um 'Vintage Moderno',
 se é que existe isto!!!

 Os Botões trabalhados com fitinhas eu ganhei
da minha amiga Keize Bonacina,
que por sinal, anda bem sumida desde que teve seu
 precioso Princípe e mudou-se para a casa nova...
Keize, onde você está???


 Peças da MD, fiz apenas um pequeno detalhe...
Gostei do resultado, ficou bem dinâmico...

7 de junho de 2011

Nasceram Manuela e Miguel !!!


Nasceram Manuela e Miguel,
os lindos e aguardados Bebês
dos amigos Lúcio e Camilla...

Que bom que tudo correu bem, todos já passaram pelos primeiros momentos e agora já estão em casa...

Desejo a vocês, papai e mamãe, uma linda vida em família, cheia de baguncinhas e denguinhos, brinquedos espalhados pela casa, cheirinho de talquinho e de banho fresco...

Agora as responsabilidades não só aumentam, mas duplicam em intensidade, ansiedades, carinhos, aconchegos e muita ternura...

O amor entre vocês ficará extasiado com a enorme felicidade que Deus lhes deu com esta Benção duplicada também...

Não vai ter cansaço que resista aos olhinhos dos Bebês em direção à vocês, nem o momento de trocar fraldinhas deixará que se encantem com tamanho amor que só agora saberão o quanto é infinito!!!

Caros amigos, que Deus ilumine sempre seus passos, para que possam criar e educar essa duplinha com muito amor e carinho, curtam cada instante, passa muito rápido e terão saudades!!!

Desejo à Manuela e ao Miguel, muita saúde, proteção dos anjos, muito sucesso e grandes alegrias sempre, que cresçam alegres e bem...

Mimos que fiz para a Camilla, quando ainda estava no hospital...

Marcador de páginas da Manuela...

Mini Álbum para o Miguel...


















Queria ter feito com mais calma, mas a Duplinha chegou rápido demais!!!
Mas foi feito com muito carinho!!!
Ainda farei um Mini para a Camilla, ela me enviou algumas fotos dos Bebezinhos e já estou providenciando o presente, assim que terminá-lo colocarei as fotos aqui para todos!!!

3 de junho de 2011

Scrap For Help!!!

A vida nos presenteia todos os dias com ações de pessoas maravilhosas, fazer parte dessa turma, mesmo que de forma indireta, é mais um presente da Vida e não podemos omitir nossos melhores sentimentos em prol de uma Campanha tão Linda e Construtiva, em todos os sentidos...


Em sua Campanha Solidária lançou o Primeiro Desafio,
 para tanto, pede-se pouco, Solidariedade...

"Ser Solidário, é sentir a necessidade ínfima de partilhar e de perceber
que as diferenças só existem porque é mais fácil criar distâncias do que gerir dificuldades... Por isso foi criado o Blog Scrap For Help  para diminuir a diferença entre as pessoas e com esse intuito  15 scrappers nacionais e internacionais se uniram para fazer através deste blog
a diferença na vida de outras pessoas".

Vamos aderir e fazer isto de forma simples e natural...

Acabei de fazer meu LO para o
Desafio Scrap For Help - Junho - 'Dia dos Namorados'...
Ainda não consegui postar lá no site,
quem souber e puder me ajudar, desde já agradeço!!!

Eis aí meu LO para o Desafio...
Inspirado no Amor e
em todas as coisas que precisamos para sermos Felizes!!!
Plástico Bolha e Bandeirinhas Presentes!!!















Pintei as nuvens pequenas da MD de brancas e passei
 Relevo Transparente CORFIX (viciei!!!)... 
Cerquinha pequena da MD...

A árvore foi reciclada de um cartão de propaganda...



A bicicleta da MD, pintei de preto...

Carimbei a ponta da foto...



O Crop foi um Sucesso!!!


Queridas Amigas,

Quero agradecer imensamente a participação no crop de ontem de tantas scrappers feras!!!

O nosso Momento Divertido foi uma grande diversão, o papo no chat teve assuntos variados e muito divertidos, desde o frio em Curitiba, sopa de pinhão, a queda do Matheus, que espero sinceramente que não tenha se machucado!!! As pecinhas da MD, a colagem da Márcia na fita, algumas dúvidas ocasionais, o encontro da Ana com a MCris em Curitiba, entre outras tantas fofocas, gargalhadas e muita animação!!!

Tivemos grande participação, a presença da querida Jaluza, da Rhonda e da Marley... Foi um Momento muito especial, minha 'Ternurinha' ficou muito contente e aquecida com tantas palavras de carinho e alegria!!!

Quero agradecer a cada uma pela presença e pela participação, especial agradecimento à Valéria e a Jaqueline, que sempre foram muito atenciosas e generosas, me proporcionando essa oportunidade ímpar que me trouxe grande satisfação, obrigada de coração Meninas!!!

Entre as tantas amigas presentes, quero deixar aqui gravado os meus Sinceros Agradecimentos, sem vocês, este momento não seria tão divertido como foi!!!

Ana Paula Santos


Andrea Biff


Dani Toledo


Daniela


Daniela Faillace


Daniela Kasper Faillace


Edileusa


Eliane Regulle


Elisabeth Sarkis


Eva Abreu


Girlene Guerreiro


Gisele Cavassim


Gisele Pasquini Cavassim


Jaluza


Jaque


Juraci Falaci


juraci falcucci


Keylla Araujo


Keylla Goes de Araujo


Leila Cardoso


Mali Pering


Marcia Rio Branco


Marley


Mary Gonzalez


MCris


Patricia Sousa


Paula Azambuja


Paula Farias


Rhonda


Rosana Hess


Rosaura Avila Siebeneichler


Valéria Vac


Vanessa Paliares


Virginia França


Zilca Rosa

Se por ventura o seu nome não estiver na lista, peço desculpas e solicito que me deixe uma bronca, mas ontem eu fiquei maluquete tentando fazer a chamada de todas e acho que passei despercebida pelo seu nome...
Me perdoe, mas farei a correção!!!

2 de junho de 2011

E o Grande Dia Chegou!!!

Olá, hoje é o dia do Crop Online, aguardo todas para esse desafio...
Vamos nos divertir e fofocar muito lá no Lounge!!!
O Momento Divertido será às 20h, apareçam!!!