É um prazer tê-lo aqui...

É um prazer tê-lo aqui...

Seu Comentário me deixa Feliz!!!

23 de abril de 2012

Papo de Menina: Pacto entre Amigas!

Sinto um friozinho na barriga, quando penso em minha história com Amigas...


Não posso dizer que tenha uma amiga de infância, porque mudávamos muito de cidade, a cada dois anos era uma cidade nova, achavam até que eu fosse filha de militar, mas na verdade, a culpa toda era da minha mãe... Acho que ela tinha algum ‘pânico’, sei lá!

Bom, voltando ao assunto: minha memória de formiga é uma coisa muito complicada para traduzir, mas tenho memória olfativa, musical e ‘amigal’, é, tenho uma lembrança boa de certos momentos que marcaram pelas amigas que fiz, umas passaram, outras ficaram somente no coração e outras que caminham comigo até hoje. O mais legal, é que sempre tive muita facilidade em fazer amigos, onde quer que eu fosse, fazia uma turma bem unida e divertida.

Mas ter amigos não é muito fácil, digo amigos mesmo, de verdade... Aqueles ‘para sempre’!

Para isso, precisamos entender que há regras, há um pacto silencioso e condutas que precisamos aprender para que essas amizades sejam sinceras, leais e ‘para sempre’.

Eu penso que há um período de ‘carência’ (tipo plano de saúde), raros são os casos de ‘amor de amiga à primeira vista’, confesso que minhas grandes e eternas amigas não gostaram de mim a primeira vista e nem eu delas, ‘Pré-Conceito’ é coisa doida, mas sabe aquela coisa de ‘A Primeira Impressão Não é a que Fica?’, realmente é um fato real, até com àquele menino que a gente gosta, acha que gosta, muitas vezes rola uma decepção, porque a gente idealiza aquilo que a gente deseja e se não prestarmos atenção, dança o psicológico, a confiança, a segurança, o amor, a lealdade!!!
É, amiga a gente ama, ama de um jeito tão especial e diferente, sentimos um prazer tão grande só de pensar nela, onde quer que ela esteja... E quando a gente tem uma coisa pra contar, então! Nossa, parece que o tempo não passa, a gente quer contar logo!!! Só ela vai nos entender e sentir o que a gente sente né?

Mas decepções são questões básicas, quem nunca se decepcionou com uma amiga levante o dedo!!! E dói, né? Nossa, como dói!

E é aí que entram as tais regras, o tal pacto e as condutas que devem ser cumpridas na integra, mas não precisa fazer documento, é coisa de amiga, só de sentir a gente já sabe que existe este acordo, se não existir, então meu bem, ela não é sua amiga ou será que você não é uma verdadeira amiga? Oh céus!!! Pior do que se decepcionar é decepcionar alguém... Pense, àquela pessoa depositou toda a sua confiança em você, ela tem certeza da sua lealdade, e você decepciona? Isso é traição!!! Você gostaria de ser traída? Decepcionada?

Sempre tive muitos amigos meninos, amigos mesmo, irmãos, mas dizem que menino não é amigo de menina, tudo bem, confesso que as vezes rolou uma paixãozinha platônica de algum menino por mim e de mim por algum menino, mas ficou no platônico mesmo, imagina se eu iria colocar em risco a amizade? Sempre valorizei muito a amizade, em primeiro lugar sempre a amizade, esta é para sempre, mesmo que esse sempre fosse por dois anos (no meu caso que mudava de cidade), é inadmissível pensar no namorado da amiga, nossa, sabe ‘Pecado Mortal?’, Lei n.º 1, -Nunca, mesmo que esteja enlouquecida, NUNCA pense no namorado da sua amiga.

Amiga de verdade é honesta sempre, mesmo que a honestidade magoe, porque de um jeito especial, sabemos que é melhor uma verdade cruel a uma mentira que colocará a amizade em risco, claro que não precisamos ser carrascos, sempre tem um jeito carinhoso de contar uma verdade cruel. Amiga de verdade não se magoa nem magoa a outra com a verdade, inclusive, quando a gente coloca aquele modelito que adoramos e a outra diz que está horroroso, ou o contrário, tipo vendedora de loja, a roupa ficou terrível e ela diz que está linda! Devemos respeitar o tempo da outra, tenho uma amiga que adoro, mas ela é muito lenta, demora muito pra tudo, como sou pilhada, ligada na tomada, é um exercício de paciência lidar com ela neste sentido.

O principal numa amizade de verdade e em todas as relações afetivas ou não, começa dentro de casa, com nossos pais, é o respeito e a confiança, então não adianta exigir um mundo dos outros se não oferecemos o que estamos a exigir. Às vezes precisamos nos colocar no lugar do outro e pensar se agiríamos, pensaríamos daquela forma.

Sabe uma coisa que aprendi? Amigas, amigas... Negócios à parte, ou seja, nunca faça sociedade com amigas, nunca empreste dinheiro, nunca minta, nunca traia, nunca fuja, nunca maltrate uma amiga... Sobre o dinheiro, já perdi uma amiga que adorava, por causa de R$ 10,00, imagina? Na verdade, eu sempre pensei da seguinte forma, se eu não posso dar, então não posso emprestar, ou porque fará falta, ou porque não tenho, mas neste caso, fui enganada mesmo, essa minha amiga sempre estava sem dinheiro, mas vivia gastando por conta, era uma consumista doente, sempre que dava eu ajudava aqui e ali, normalmente ela nunca me pagava, mas um dia eu disse que não podia ajudar, eu não tinha os tais R$ 10,00, então foi o que precisou para entender o grau de amizade que ela tinha por mim, o quanto ela era minha amiga, só não escutei mais porque fui embora da casa dela, senão estaria escutando os trilhões de desaforos que ela me disse, tudo porque eu não tive R$ 10,00, não creio que valha uma amizade, mas depois de tudo que ela me falou, realmente, eu só servia para ajudá-la a pagar suas comprinhas, pior ainda, eu trabalhava duro e ela sempre estava sem trabalho e sempre comprando coisas...

Hoje que sou adulta, não mudou muito, claro que me deparo com alguma amiga em situação difícil financeiramente, ofereço ajuda se posso realmente ajudar, mas é uma situação muito delicada, questão financeira é muito pessoal. As vezes, não precisamos ajudar com dinheiro, podemos ajudar de outras maneiras, sempre. O que nunca podemos fazer, em hipótese alguma, é virar as costas para uma pessoa que confia na gente, que nos tem com amor  e carinho, só porque está com problemas.

Bjim...

5 comentários:

  1. Talvez definição melhor não exista né?
    Por que amigo é desse jeito mesmo né?
    ADOREIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. OI,desculpe a demora de vim lhe visitar,seu blog está muito legal e interessante
    Continue assim!!!
    beijokas da Bea
    www.biaalini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi linda...nossa! muito tempo que no entro no seu blog, mas como sempre está td muito bom!
    Da uma passadinha no meu e me ejude a divulgar...
    Bjs
    maiscabeloslindos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindoooooo Karla !!! adorei as palavras !!!
    Estou aqui para te convidar à participar do sorteio de um Mini-álbum lá no site
    http://tiaionca.com.br/ te espero !!!
    beijão
    Tia ionca

    ResponderExcluir
  5. Aconteceu com miogo assim tttenho 2 amigas do peito,falo tudo a elas,falei coisas as duas brincando e eu tbm falei que eu ta bricando,so que, elas se juntaram hj,e foram falr sobre coisas que eu tinha dito,so que esqueceram que eu falei que era brincadeira,sabe eu confio muito nelas so que me magoei muito pq eu sei o que falei e o que eu disse brincando,e o que eu disse a elas so que infelizmente elas nao estão se lembrando,e as duas ligarmos pra mim dizendo que eu tinha acabado coma confiança delas com migo e pá, eu sei o que eu falei e tbm sei que falei brincando, mas elas nao acreditam o que eu falo?

    ResponderExcluir

Receber seu comentário me deixa muito feliz, obrigada!!!
Não se esqueça de assinar para que eu possa saber quem me deixou mais feliz!!!! Bjim...