É um prazer tê-lo aqui...

É um prazer tê-lo aqui...

Seu Comentário me deixa Feliz!!!

14 de agosto de 2010

Papo de Menina... Imagem



Quando somos adolescentes, parece que viramos uma outra pessoa, no nosso íntimo somos os mesmos, apenas mais maduros e críticos, mas aos olhos de nossa família, principalmente de nossos pais, parece que nos transformamos em monstrinhos bravos e mal humorados.
A palavra que traduziria este conceito é a tal ‘Aborrescência’, quem a inventou deve estar trilhardário com os Royalties, porque, quando o assunto é sobre a turma jovem, só escutamos a palavra ‘aborrescente’.
Na verdade, a transformação hormonal é uma coisa muito louca, muda um monte de coisas dentro e fora da gente, muitas vezes nos sentimos ‘os feios da lavoura cinza’, nem dá vontade de sair da cama, realmente, tudo fica um tanto escuro e nebuloso... Mas hoje tudo isto é bem explicado com a ciência, no meu tempo não tinha tantas pesquisas e ficávamos simplesmente rotulados como os mal humorados, encrenqueiros e até chatos... Sem mesmo entender porque, carreguei a FAMA de encrenqueira, até hoje ainda sou rotulada assim por meus irmãos, sem entender bem isso, ainda questiono com meus botões, mas fico feliz de não ter vivido a minha adolescência hoje, poderia ficar Traumatizada e ser mais uma vítima da Depressão, porque vamos ser sinceros, que a coisa virou bagunça no século XXI, isto sim virou, tudo é motivo de Trauma e Deprê, meu pai diria que era falta de surra, embora ele nunca tenha levantado a mão pra gente, ele sempre disse que Trauma era falta de surra, sorte dele que não disse isto hoje, seria preso por transgredir o Estatuto da Criança e do Adolescente, que, diga-se de passagem, a própria sigla traduz direitinho seu real significado ‘ECA’.

(Mas estes são temas para outros Papos)


Na realidade, o papo aqui é sobre IMAGEM, e esse assunto é muito complexo, depende de vários fatores, mesmo que o fator principal e real seja individual e muito pessoal. Na verdade, o que deveria realmente importar era somente a nossa opinião sobre nós mesmos, mas além de não ser o que acontece, ainda há uma confusão sobre isto, até nós mesmos nos confundimos, achamos que somos uma coisa e na realidade não passamos isso nem mesmo nos compreendemos. Poderíamos culpar os hormônios, eles são os principais vilões quanto ao nosso humor e nossos sentimentos quanto a nós e ao mundo.

Podemos mudar de opinião mil vezes, mas o que somos para o mundo, quase sempre é muito confundido, então o que fazer? Que caminho seguir? Como ser você de verdade e conseguir passar isso para o mundo?
Não há uma receita pronta, chato, né? Mas podemos tentar prestar bastante atenção nas atitudes que temos diante das situações, nas coisas que falamos e até em nossos amigos. Muitas vezes somos impulsivos demais ou quietos demais, devemos entender que nossos atos e palavras são muito importantes e podem causar não só constrangimentos ou mágoas, mas podemos passar uma Imagem errada do que não somos e daí, pode ser tarde demais.
"Uma palavra dita, é como uma pedra atirada.
Se torna inesquecivél para quem a recebeu,
e nem o tempo poderá curar a dor
daquela palavra ouvida".
Yasmini Agatha
"Peque pela falha, mas não peque pela omissão".

Thiago Paulino

Um comentário:

  1. Muito legal esse assunto que você resolveu tocar nessa postagem Karla.
    E até me disseram uma vez que você é três coisas:
    O que você REALMENTE é;
    O que você PENSA que é; e
    O que OS OUTROS PENSAM que você é.
    Que coisa não?

    ResponderExcluir

Receber seu comentário me deixa muito feliz, obrigada!!!
Não se esqueça de assinar para que eu possa saber quem me deixou mais feliz!!!! Bjim...