É um prazer tê-lo aqui...

É um prazer tê-lo aqui...

Seu Comentário me deixa Feliz!!!

9 de novembro de 2016

Minha 'Kombi'...

Olá Pessoas!!!!

Há muito tempo fiquei fora do meu amado Bloguito, tantas coisas para fazer e confesso que andei preguiçosa com meu espaço: abrir o computador e baixar fotos... depois do Facebook fiquei atolada na preguicinha!!!

Mas agora tenho uma coisa sensacional para postar, um projeto que saiu da vontade e se concretizou numa belezura...

Antes vou explicar sobre a Minha Kombi: Marido adora ver programas de carros antigos, ele até tem um Gurgel lindinho, mas fica sonhando em comprar outro, entretanto, cada dia ele sonha com um carro diferente... como se a garagem fosse caber toda a frota sonhada!!!

Tem um carro que ele e muitos outros amam, o Fusca, mas eu tenho pavor dele, acho feio, desconfortável, barulhento e pequeno... Então ele vem com um papo de comprar uma Kombi, que eu até gosto, mas para decoração ou montar uma lojinha dentro ou um Food Truck, sei lá, mas não para passear nele!

Como eu sei que muito do sonho dele é só sonho, nem me preocupo.
Num dos programas, passou uma kombi verde, daquelas vintages, quando eu bati o olho, apaixonei pela dita, falei pra ele que aquela eu teria!!!

Ela era quase assim...















Na verdade, ela era clarinha assim!!!
Apaixonei com a belezura!!!






















Então, me veio a ideia de ter uma 'Kombi' Verde Vintage aqui em casa.... Sóquenão!!!!

E comecei a planejar tudinho, desde as pesquisas de como fazer até a mão na massa...

Minha grande 'Mentora' no projeto, após longas e incessantes pesquisas, foi a Eva Mota, garota prendada e animada, com seu PAP , tudo bem explicadinho e com fotos, fiz a lista dos materiais de acordo com as orientações da Eva e convenci Marido de iniciarmos o projeto da 'Kombi', que claro, não era uma Kombi e sim um Frigobar que ganhamos da mãe dele...

Marido não botou Fé, achou que fosse dar tudo errado, que iria ficar um horror, os amigos também, ninguém acredita muito que a coisa vai dar certo!!!

E lá vamos nós no projeto!!!!

Como Era:

OBS: Esta foto não é original, é meramente ilustrativa, esqueci de tirar foto do Frigobar montado, mas o modelo é o mesmo, esse aí está em ótimo estado, o nosso não muito!!!


Agora, todas as fotos são originais...

A porta por dentro estava toda feiosa e cheia de ferrugens...


Aqui, uma das laterais e o fundo, que estava muito feio!!!




O que Fizemos, além de desmontar o Frigobar quase todo:

Eu segui o passo a passo da Eva Mota, com algumas pequenas modificações, primeiro porque tenho uma casa com muito espaço, segundo, porque cada caso é um caso!!!

Dei as primeiras lixadas no Frigobar inteiro, Marido deu as últimas lixadas com a lixadeira elétrica, onde haviam os maiores danos com as ferrugens.

























Após toda a lixação, que foram muitas, em alguns lugares foi necessário o uso da massa automotiva, aquela que é usada quando batem o carro para nivelar a lataria, porque o fundo estava muito enferrujado e em algumas partes formou furos grandes...

E lá fomos nós na parte divertida!!! Eu de um lado e Marido no outro, só que o lado dele ficou muito ruim, então, assumi a pintura com rolinho sozinha...

Áhhhhh, porque não foi com compressor ou até com spray?????

E a graça da brincadeira???? Usamos spray em áreas específicas, quer dizer, Marido usou, eu não domino spray, o compressor faz muita baderna, tenho espaço, mas tinha muito vento nos dias trabalhados... E também, eu não queria assim, queria com rolinho...

Confesso que deu um certo trabalho sim, foram muitas demãos de tinta com intervalos de lixamento, porque entre uma demão e outra tem que lixar sim!!!

























A parte interna estava boa, então não foi preciso mexer, só na pintura mesmo.


Olha o fundo como ficou bom!!! Só um parafuso do pé quebrou dentro, estava bem enferrujado...



Essa aí, a traseira, foi a parte mais complicada e delicada, porque o motor não pode ficar mexendo e nem balançado, então, Marido desmontou só no dia de pintar e logo montamos para não estragar nada... A grade e o motor ele pintou com spray preto fosco,  e embaixo era para ser verde, mas o rolinho não chega nos detalhes, então ele usou spray verde escuro, era o que nós tínhamos...


























Ficou muito bom!!!! 
























Na frente existe dois pinos de plástico que estavam bem ruins, ele  pintou de spray bege, ficou bem legal, novinho!!! 



Para isso, eu tive que isolar toda a parte da frente, que já estava pintada, quase não dá para ver, mas eu garanto, ficou bom!!!



A Porta:
Colocamos uma camada de isopor, depois a camada de manta de vidro e por último, outra camada de papel isopor...
























                               



















A manta que compramos, que o vendedor disse que era padrão, não era, além de fina, ela era estreita demais, então, aproveitei parte da manta antiga para acertar as partes faltantes... Mas cuidado, corta a mão, é um fibra de vidro, eu usei luvas o tempo todo!!!
Esse papel isopor é bem legal, ele é firme e isolante, então, coloquei para fazer o acabamento interno mais certinho...

A tampa da porta estava ok, entretanto, onde prende os parafusos da borracha estava bem detonado, tivemos um trabalhão para encaixarmos a borracha bem certinha e firme, afinal, a porta também recebe um certo peso, com latinhas e garrafas...



Essa parte foi Pank, encaixar essa borracha levou tempo e muita paciência, mas deu tudo certo, conseguimos, mesmo porque, tínhamos que conseguir, não encontramos uma tampa nova, não fabricam mais e até na internet não havia!!!

A Tampa Base: Esqueci novamente de tirar foto da tampa superior externa....
Mas era o seguinte: por fora do Frigobar há uma tampa quadrada que é colada, como uma bandeja, como estava bem detonada, aproveitamos a base e as laterais, compramos uma fórmica de madeira e fizemos o encaixe, ficou perfeito!!!!



Na base colocamos uma madeira com rodinhas... Ficou bem legal!!! Confesso também que eu queria as rodinhas maiores, mas Marido comprou essas aí, resolveram e ficou legal também!!!

Áhhhhhh!!!!!! Porque não colocaram pés palitooooo!!!!!!

Oras, oras, a 'Kombi' é minha, brincadeira...

Não quis os pés palitos que a galera inteira queria que colocássemos, porque, primeiro, a nossa casa não é retrô, é bem rústica, tá, mas a 'Kombi' é vintage, sim e não, todo mundo está transformando os objetos e colocando pés palito, enjoei... segundo, o Frigobar vai ficar na garagem do Marido, que é um escândalo de 'manera', mas quando eu quiser, posso colocar na minha varanda, onde recebo a turma... Então, fica fácil e seguro de transportar, né?



Mas vou te contar!!! O detalhe show foi nosso puxador de couro, nossa, 
ele é lindo!!!!




E Agora!!!!
Tcham...tcham...tcham, tchammmmm!!!!!

Apresento minha 'Kombi" Consul Super Luxo!!!!

Sem a Tampa Superior...



























Com a Tampa Superior.... 




Cãoraka!!!!! Ficou show!!!!
Lindona, espetacular... uma belezura!!!!!

Meus Sinceros Agradecimentos vão:

Para minha sogra, que desapegou do Frigobar...

Para Marido, que encarou e financiou o projeto...

Para os Amigos, que ainda não viram, vai ter inauguração, mas que estão curiosos e animados em saber o 'estrago' que fizemos...

E para Eva Mota, que generosamente publicou seu PAP, passo a passo, gratuitamente e com requinte de explicações detalhadas, contribuindo para que nosso projeto fosse realizado com sucesso e de forma econômica, por tantas dicas!!! Obrigada!!!

E o que dizer de tal feito? 

Sou uma pessoa que desapega muito das coisas sem uso, e olha que eu uso tudo de tudico,  não gosto de jogar nada fora, faço doações, levo muitas coisas para o brechó, mas quando há um objeto com potencial, porque comprar um novo se é possível reformar, dar uma melhorada, mesmo porque, com crise ou sem crise, sei o valor do meu rico dinheirinho, então, economizei no Frigobar e sobrou  para fazer outra coisa legal também!!!

Né?








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receber seu comentário me deixa muito feliz, obrigada!!!
Não se esqueça de assinar para que eu possa saber quem me deixou mais feliz!!!! Bjim...