É um prazer tê-lo aqui...

É um prazer tê-lo aqui...

Seu Comentário me deixa Feliz!!!

14 de fevereiro de 2011

VIDA DE CÃO É UMA DUREZA!!!

O Bruce vai completar dois aninhos agora em março/2011, mas já é considerado o “Garanhão do Cerrado”... Ano passado ele foi namorar pela primeira vez, confesso que fiquei muito receosa com a situação, ele só tinha um ano e pouco, mas como seria no canil onde ele nasceu, achei que seria uma experiência e tanto além de já colocar o cãozinho na vida reprodutora, dizem por aí que os casos de câncer em cães normalmente acontecem em cães (machos e fêmeas) que nunca acasalaram, como não quero esperar para confirmar, lá fui levar o Bruce para acasalar pela primeira vez...
Entregue o cãozinho, agora é torcer para não haver problemas, e para surpresa de todos, não é que o danado é poderoso?! Logo que voltou, por que ficou por lá dois dias e meio na maior atividade, foi requisitado novamente para sua segunda cobertura, o cãozinho é danado, todos ficaram impressionados com ele, em compensação, quando retornou era um caco de cãozinho... O danado não tinha forças para mais nada, mal comeu e já foi dormir, claro que minha maior preocupação era com a água, por que animais se desidratam muito rápido, muito mais que seres humanos, então precisamos ficar atentos, ainda mais que aqui em Brasília é seco demais.

Na véspera do Natal foi mais uma vez requisitado, ele até passaria o natal em festas, mas fui logo chamada para buscá-lo, por que o cãozinho é um garanhão e o canil já estava cheio de bebezinhos cães, a primeira mammy já havia ganhado a primeira ninhada “Bruce” com oito filhotes e a segunda mammy ganhou seis filhotes, imaginem ter quatorze filhotinhos “Bruce”? E quanto mais coberturas o cãozinho fizer é mais filhotes para nascer, então para não ficarmos com muitos filhotes fui buscá-lo na véspera do natal... A terceira mammy está esperando filhotes para logo.
Mammy Jade

 Os Menininhos Jade/Bruce

As Menininhas Jade/Bruce
 Mammy Lua
 As Menininhas Lua/Bruce
 Os Menininhos Lua/Bruce
Mais Menininhos Lua/Bruce
Agora o Bruce foi requisitado para outra cobertura, só que desta vez com uma cadelinha de uma amiga, o que não sabíamos é que neste caso a coisa é bem mais complicada e exige certo conhecimento técnico. Hanna é linda e super boazinha, mas já tem três dias que levo o Bruce para sua casa e o coitado tenta e tenta e não consegue nada com ela. Ele não foi rejeitado, mas como é a primeira vez dela, a situação é bem delicada, tudo tem um procedimento  que deve ser seguido, há uma espécie de tabela, a cadelinha entra no cio e deve-se esperar uns dez dias para que ela comece a aceitar o cão, ainda tem o detalhe que ele foi para casa dela, até tentamos trazê-la aqui em casa, mas como lá tem mais espaço achamos ser mais confortável, porém, acredito que não seja a melhor opção... Bruce chega em casa super cansado e triste, afinal, fica a ver navios, né?
Eu até tentei ficar segurando a Hanna para a coisa funcionar, mas na hora ‘H’ ela fica doidinha, não morde, mas late de dor, mas já me disseram isso, que ela vai latir como se gritasse de dor, embora não tenha acontecido o ‘H’ da hora... Eu não sou profissional e deixei de querer ser veterinária por isto, traumatizei quando pequena e sinceramente não é muito agradável assistir... Eu até tive coragem de segurar a Hanna numa boa, senti que ela teve confiança em mim e ficou quietinha, mas fiquei desorientada só em pensar o que eu faria quando consumasse o fato... Socorro!!!!


Essa Lindeza aí é a Hanna...

Até o momento não houve nenhum sucesso, Bruce voltará para casa daqui a pouco, deixarei que descanse e combinamos dele voltar quarta-feira, haverá um segundo apadrinhador que fará a tentativa, de repente não rolou por que a Hanna pode ter achado que o Bruce era apenas um bom amigo... Vamos aguardar e eu retorno para contar...
Ontem, terça-feira, combinamos que a Hanna viria aqui para casa e passaria o dia inteiro, eu estava sozinha em casa e o momento era propício para um evento tão esperado... Ela chegou aqui em casa e só foi festa, assim que seus donos foram embora Bruce fez a festa e consumou o acasalamento, foi uma loucura, mas deu tudo certo!!!
A coisa mais é linda é vê-los namorando, não o ato em sí, mas a meiguice e os carinhos que eles fazem um com o outro...


Após um namoro intenso e cheio de sentimentos, tudo ocorreu tranquilo e após a higienização, que nem foi um problema, por que não houve sujeira, a soneca tomou conta!!!




Hoje foi a finalização, até achamos que não daria em nada, Bruce está muito cansado, afinal, quatro dias nesta saga, não era para menos, né? Mas deu tudo certo e daqui à pouco irei buscá-lo para seu repouso merecido... Também estou um caco, por que ser cupido de cãezinhos é uma loucura, eu ajudei bastante para  a concretização do acasalamento, por que Hanna saia quando a situação ficava difícil, eu fiquei segurando-a até dar certo, mas segurando que eu falo é só fazendo carinho nela para ela ficar quietinha, nada violento, viu?
Agora é esperar uns sessenta e tres dias mais ou menos e postarei as fotinhas dos filhotinhos!!!

Áh, esqueci de comentar: O Reserva cãozinho dançou!!!

2 comentários:

  1. Olá Karla
    Estou te seguindo também. Que fofo seu cãozinho,também tenho um.
    Lindo seu blog, amei o mini albúm,adoro fazê-los.
    Um grande abraço,vamos nos encontrando entre um scrap e outro.Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Menina... eu não entendo NADA de cachorros, mas minha filhota - Maricota - AMA!!! Esses estão fofo, amiga!
    Adorei conhecer seu cantinho!
    Agradecemos por nos seguir!
    Beijinhos, Julia Sáddi e demais Amigas DTS do ACC

    ResponderExcluir

Receber seu comentário me deixa muito feliz, obrigada!!!
Não se esqueça de assinar para que eu possa saber quem me deixou mais feliz!!!! Bjim...