É um prazer tê-lo aqui...

É um prazer tê-lo aqui...

Seu Comentário me deixa Feliz!!!

2 de setembro de 2010

AGORA VAI TER TAMBÉM, RECEITINHAS DELÍCIAS!!!

Olá,

Uma das coisas que mais gosto é de comer besteirinhas, e uma das 'besteirinhas' que muito adoro, são BATATAS... Pode ser frita, cozida, com casca ou sem, eu ADORO BATATAS!!!!
Também adoro Esfirra, Coxinha de frango com ou sem catupiry...

Então, viajando pela net, falando com amigas, lendo revistas ou mesmo desejando comer algo ou algo diferente, resolvi colocar aqui no meu espaço, um pouco do que adoro no mundo das comidinhas delícias.

Então vamos nessa que é bom abeça!!!

Para inaugurar o espaço gastronômico, vou começar com: BATATAS!!!
Mas olha só, as idéias e receitinhas serão livres e vou testá-las e comentar sua finalização, mas como estou inspiradíssima, vou postar aqui e depois testar, ok?

Tentarei colocar somente receitinhas facinhas de fazer, coisas que todo mundo poderá fazer.

Então lá vai!!!



Huummmmm, né?

Escolha Batatas grandes e bonitas.

(Escove e lave bem as batatas, com escovinha. Enxágue bem Seque as batatas)


• Fure as batatas (com a casca) com um garfo ou a pontinha de uma faca. Faça vários furos.
• Forre um prato com papel toalha e acomode as batatas nas suas bordas (Dá pra fazer até 4 por vez).
• Conte cerca de 4 minutos por batata:



Uma média: 1 batata: 6 minutos (3 de cada lado), 2 batatas: 8 minutos (4 de cada lado), 3 batatas: 10-12 minutos (5-6 de cada lado), 4 batatas: 13-15 minutos (7-8 de cada lado).



Este tempo vai depender muito do tamanho de cada batata, se ao retirá-la do microondas e achar que está muito dura ainda, volte por mais alguns minutos.



• Ao retirá-las do microondas embrulhe-as imediatamente em papel alumínio e deixe descansar por 15 minutos - (esta fase é importante para concluir o cozimento da batata).
• Passado o tempo de espera, faça um corte de comprido na batata, achate-a.

E para o recheio, há uma variação enorme nas opções: frango, carne, camarão, queijo, espinafre e outras tantas opções que ficaria aqui escrevendo e escrevendo... Então resolvi dar duas opções básicas e que fazem muito sucesso mundo afora, só que o detalhe é sempre ser cremoso para poder misturar à 'massa' da batata, mas não é misturar perfeitamente, na medida que vamos comendo, vamos misturando também, ok?

Recheio 1: 

Bacon

Ingredientes: (porção para 4 batatas grandes)
4 colheres de manteiga - 1 para cada batata - (ajuda a misturar melhor o recheio com a 'massa' da batata, então, coloca a manteiga antes do recheio, ok?)16 fatias de bacon picadas
4 colheres (sopa) de cebola picadas
1 copo de requeijão cremoso
2 colheres (sopa) de orégano
2 pitadas de pimenta do reino.

Preparo:


Em uma frigideira sem gordura coloque o bacon e leve ao
fogo brando até dourar ligeiramente.
Junte a cebola e deixe dourar bem sem torrar.
Adicione o requeijão e os demais condimentos.
Misture bem.
Sirva sobre as batatas assadas, já cortadas ao meio.

Recheio 2
Requeijão com champignons

4 colheres de manteiga - Lembre-se, 1 colher para cada batata.200g de champinhon fresco, fatiado
1 colher (sopa) de salsa picada
1 colher (sopa) de cebolinha picada
1 copo de Requeijão Cremoso
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Temperos (sal, pimenta e ervas).


 E Voilà!!!

Mas agora tem uma coisa muito séria!
Vamos servir num prato bem legal, colocar um jogo americano embaixo e mandar ver!!!
Devemos nos acostumar à comer bonito, sem frescuras, mas num local que dê satisfação e conforto, aqui em casa nós preparamos miojo bonito, porque mesmo naquela hora de sufoco, o prato tem que ser legal e bonito!!! Eu até fazia carinhas com o catchup e mostarda...
Não precisa de luxo, pode ser até em prato de plástico, mas capricha na decoração, reparem nas fotos, tudo muito simples e bonito, certo?
Espero que fique bom!!!

Espero que postem seus comentários e quem fizer a receita, me conte o que aconteceu.
Obrigada.

Colaboração:
Ana Capretz, que me apeteceu com as dicas desta receita...
Cybercook.terra.com.br, com dicas de recheios, lá tem mais...

6 comentários:

  1. Humm...delicia mesmo.Agora q vc tem um cunhado belga, cujo prato nacional é "batata", entao acho q vou tentar. Mas sou "catastrofica" na cozinha: qdo nao queimo o prato, eu me queimo. Estou com uma queimadura na mao de ante-ontem. Espero q nao fique marca feia. Ah! O blog esta lindo mesmo. Parabéns!!! beijo da Tia Fi

    ResponderExcluir
  2. Amiga adorei todas as receitas, mas na próxima coloca alguma coisa ligth, sabe que sua amiga esta alguns quilos a mais.
    Parabéns!!! Adorei!
    Beijos.
    Claudinei

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem,
    obrigada pela participaçao no nosso candy.
    Parabens pelo blog... vou fazer essa receita... me deixou com agua na boca..rs..rs...
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. fotos são de dar desejo em qualquer um...
    Hum... Delícia.
    Espero poder um dia aprontar culinária com vocês

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga...fiquei tentada com essa delícia de receita...vou fazer com certeza, meu marido vai
    amar...bjs.
    Osvaldina.

    ResponderExcluir

Receber seu comentário me deixa muito feliz, obrigada!!!
Não se esqueça de assinar para que eu possa saber quem me deixou mais feliz!!!! Bjim...