É um prazer tê-lo aqui...

É um prazer tê-lo aqui...

Seu Comentário me deixa Feliz!!!

29 de setembro de 2010

Felicidade...Simples assim...

A Primavera chegou e logo teremos nossos jardins floridos e os gramados verdes.
Falaria de toda a beleza das flores senão fosse preciso falar da consciência que necessitamos ter para que toda a beleza do nosso mundo não estivesse ameaçada...

Tanto lixo pelas ruas, poucas lixeiras e a vida vai passando e não fazemos tudo que deveríamos fazer. Esperar pelos nossos governantes? Estamos em ano de eleições e nenhuma consciência humana, quanto mais política! Temos sim que acordar e trabalhar em prol do mundo e da vida, enquanto tantos reclamam, devemos começar por emanar boas vibrações e energias do bem, temos que separar o lixo, economizar a água, sermos solidários nas ruas, com nosso próximo, mais ainda, devemos ser educados dentro e fora de casa, vivemos em comunidade, numa sociedade que está super lotada de automóveis e pedestres, então devemos reaprender a gentileza e a tolerância.


Poderia falar da maravilha que é acordar e ver os pássaros voando em frente à janela, mas é urgente a necessidade de respeitarmos a vida, a natureza e nosso vizinho. Respeitar nossos entes queridos, os desconhecidos e toda a natureza...


Há coisas que podemos fazer e nos esquecemos ou achamos que não são importantes, como dizer bom dia ao dia, sorrir para o vizinho, para o porteiro ou o trocador do ônibus, desejar um bom dia para nós mesmos e agradecer aos deuses, ao céu e a terra por mais um dia feliz!!!


É simples assim, acordar e já estar feliz, sem esperar que ninguém ou alguém nos ofereça a alegria de viver. Não há na terra outra pessoa que possa nos fazer mais felizes que nós mesmos, e então, nossos filhos, maridos, esposas, irmãos e amigos complementarão esta alegria e complementaremos sua alegria, mas só nós mesmos somos responsáveis pela nossa mais profunda, real e maravilhosa felicidade!!!
E a natureza, a terra e o mundo?

Mais simples ainda, se estamos felizes por nós mesmos, já estamos emanando boas energias e vibrações do bem para o mundo...


Nosso trabalho se torna mais fácil e mais alegre quando estamos bem conosco e com o mundo, a natureza agradece e colhemos os louros da felicidade.


Ah, mas e os problemas? Temos problemas, e quantos são eles! Tantos que mal podemos enumerar!
Problemas estão aí para serem resolvidos, alguns são por nossa máxima culpa e então teremos que encará-los, mas podemos fazer isto de bem com a vida, mesmo não sendo culpa nossa, porque enlouquecer?

É como ir ao banco para pagar aquelas contas, se eu vou sair de casa para ir ao banco, já sei que sim ou sim, enfrentarei fila, gente aborrecida, perderei tempo e outros dilemas, então, já sairei de casa sabendo disso, entrarei no banco, pegarei minha senha e vou me dirigir à fila tranquilamente, aproveito para limpar meu celular daquelas mil ligações que fiz e recebi, aproveito para deletar as mensagens que enchem minha caixinha ou levo um livro, aquele que fazia tempo que estava esperando para ser lido ou então, invento alguma coisa que me faça aproveitar aquele momento. Mas fazê-lo uma guerra entre mim e minha paciência, não é uma boa opção.


Há coisas que podemos administrar bem, mas precisamos lembrar de todas as coisas que nos permitem fazer isto, como estarmos bem com o mundo que nos cerca, não podemos pensar que somos o umbigo do mundo e que ele vive ao nosso redor, a humildade é a essência para uma vida tranquila.
Vou continuar a economizar água, luz e desperdiçarei o mínimo possível, serei sempre gentil, paciente e tolerante com as pessoas, a natureza e com o mundo em que vivo. Se posso sorrir mil vezes, sorrirei mil e quinhentas vezes. Quanto aos problemas, farei o possível para resolvê-los tranquilamente, as dores e tristezas serão sentidas no momento certo e depois guardadas na gaveta para dar espaço aos muitos momentos bons e felizes que mereço e que vivo todos os dias!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receber seu comentário me deixa muito feliz, obrigada!!!
Não se esqueça de assinar para que eu possa saber quem me deixou mais feliz!!!! Bjim...