É um prazer tê-lo aqui...

É um prazer tê-lo aqui...

Seu Comentário me deixa Feliz!!!

7 de março de 2011

LIFT no Domingão!!!

No Scrapbooking há várias alternativas para trabalhar, uma delas é a inspiração para que a criação fique bem legal, para isso, podemos fazer também um Lift de algúm trabalho que vimos em revistas ou Blogs.

O Lift consiste em fazer um LO usando um trabalho já realizado por alguém, não necessariamente precisa ser idêntico, como numa cópia, mas partimos da premissa de que sempre é bom seguir a ideia original de uma forma que haja uma identificação com o LO Liftado.

Contudo, não é preciso uma permissão formal da autora do LO Liftado, tendo em vista que o trabalho está apresentado em local público, como numa revista ou num Blog, mas a boa educação e a ética solicitam que a autora seja informada anteriormente à postagem, mas como nem sempre temos o e-mail da autora, pelos menos que seja feito um post em seu Blog informando.

Também é correto informar no post os créditos do Lift, além de educado e ético é simpático e faz com que àquele trabalho seja valorizado ainda mais...

Passei meu domingão preguiçoso e quase ocioso, mas como não faz parte da minha personalidade nem do meu dia-a-dia ser companhia da ociosidade, lá fui eu aos trabalhos... Chovendo, um tempinho nebuloso, silêncio na terra e eu querendo produzir, Liftei dois trabalhos que achei bem no estilo que gosto, além de possuir uns papéis que faziam um tempinho queria usá-los e não vinha a inspiração necessária,  em minhas andanças pelos Blogs da vida, me deparei com estes dois trabalhos que seriam a minha fonte de inspiração!!!

LIFT 1 -
















Este LO eu Liftei da Karla Juliana, uma scrapper adorável e com trabalhos lindos, seu Blog é um encanto, assim como ela que veio me visitar e ainda me permitiu fazer o Lift. Já fazia muito tempo que eu tinha este papel e não me inspirava em nada, até que me apaixonei com seu trabalho e resolvi fazer um LO para mim... Agradeço a generosidade e carinho, Karla, minha xará é uma fofa e me deixou encantada com tantos trabalhos bárbaros!!! Parabéns amiga, sou sua fã!!!

LIFT 2 -
Este LO eu Liftei da Nayda Rocha, outra scrapper sensacional, que também sou fã... O mais legal deste LO é que a Nayda se inspirou no Sketch da Lari Albanez para a Yummy's. Eu simplesmente adorei a ideia e aí está o meu Lift... Reparem que há uns brilhos respingados, na foto ficou até parecendo um borrado, mas a história é que, minhas folhas de estrelinhas haviam  acabado, então eu usei guache brilhosa branca que respinguei em toda a folha, dá um efeito de furta-cor, ao vivo ficou bem legal!!!
Deixei um post no Blog da Nayda informando sobre meu Lift, infelizmente ela está bem triste pelo caos que aconteceu no seu site SCRAP ME... Aproveito para deixar aqui, um apelo para que todos dêem força para que ela não desista, por que o site era cheio de informações, entrevistas e dicas muito boas...
Querida Nayda, "NÃO DESISTA!!!"

E para concluir meus trabalhos de domingo, fiz as 'orelinhas' do Portfólio da Babi. Em sua escola, todos tem uma pasta com divisórias para guardar os trabalhos, provas, boletins e comunicados, tudo deve estar bem organizado e completo, além de valer nota, a ideia é para incentivar os alunos, desde os mais tiquititos a serem organizados com tudo e sempre, acho isto bem legal, o que ajuda também na bagunça de casa, por que assim, os trabalhos, enfim, todos os papéis da escola ficam armazenados num só lugar, sem o pretexto de sumirem ou se misturarem com outras coisas...

Ainda farei as 'orelinhas' do fichário, que serão no mesmo estilo...
Boa semana para todas!!!

4 comentários:

  1. Oi xará fiquei muito feliz em ser liftada, pois nunca fui liftada achei um luxo rs, seu blog é um espaço lindo cheio de coisas legais seus lifts arrasaram, também adoro o trabalho da Nayda mega talentosa. Beijo e bom carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Ficaram ótimos os lifts, fiquei super contente por ter me liftado, ficou lindo o LO!
    Obrigada pela força no Scrap Me, aos poucos vou organizando as coisas..
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi flor...

    Brigadinha de coração pelo carinho de sempre, você é uma fofa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, saudades de vc viu?!
    Tem uma música que ouvi muito esse final de semana na radio antena 1, amo essa rádio. É uma anterior à essa que está tocando, uma bem alegre que me lembra de vc sempre que ouço, não sei muito bem o nome dela (I do) kkkk, não sei inglês tá? mas acho que vc vai ssaber qual é, quando eu souber direitinho falo p/ vc. Bjão e fique com Deus. Eliane www.sonhoearteeliane.blogspot.com

    ResponderExcluir

Receber seu comentário me deixa muito feliz, obrigada!!!
Não se esqueça de assinar para que eu possa saber quem me deixou mais feliz!!!! Bjim...