É um prazer tê-lo aqui...

É um prazer tê-lo aqui...

Seu Comentário me deixa Feliz!!!

10 de abril de 2011

Mimos para a Turminha do Pré-Escolar!!!

Como todo mundo sabe, estou em meu primeiro estágio para a faculdade de pedagogia, uma loucura por sinal!!! Confesso que só a ideia em fazer estágio me deixou tão desorientada e sem nenhuma vontade em fazê-lo, a burocracia é um tormento e encarar pequenos após tantos anos, porque sempre fui a Tia que organizava passeios, lanches e reunião dos primos aqui em casa, mas isso quando as minhas pequenas ainda eram pequenas, hoje a Babi tem quinze anos, ou seja, faz um tempão!!!

Então eu pensava, claro, todo mundo ainda falava que eu seria a escrava das profes, iria passar todo meu estágio trocando fraldinhas e limpando bumbum de bebê, com bebezinho chorando... Ai...ai...ai...
Mas sou uma pessoa que parte do princípio que: 'Tem que fazer?'...
Então: 'Vamos fazer logo e pronto!!!'
E lá fui eu...

Confesso que assim que cheguei fiquei muito insegura, quase corri de volta para minha casa, mas os minutos foram passando e eu comecei a achar bem legal!!!

Claro que na primeira semana fiquei à base de remédio para dor no corpo, afinal, quanto tempo eu não ficava com um bebezinho, dois bebezinhos, três bebezinhos... doze bebezinhos no colo, atendendo, participando, tentando acalmá-los... ufa, foi bem divertido e muito cansativo!!!
Mas a turminha além de muito linda, chorona e ativa, me deu uma experiência ótima, aprendi muito com a Tia Kézia, Tia Nell, Tia Karla e Tia Kelly, obrigada meninas!!! E não fui 'escrava' das profes!!!
Para retribuir, fiz alguns Mimos que entreguei em duas etapas... na primeira, me despedindo dos pequenos de dois aninhos: Isabella, Isabela e Isabela, Júlia, Júlia e Júlia, Dario, Felipi, Daniela, Giovanna, Giovana, Duda e  Mariana...



Como eles são bem pequenos, coloquei em cada lancheirinha, algumas mães ficaram sabendo que fui eu quem colocou lá, outros nem fazem ideia, mas tem o nome do meu Blog, então ficará na dúvida!!! Todos gostaram do Mimo!!!

Minha segunda etapa foi com a turminha da pré-alfabetização, uma área que gosto muito e fui tranquila, porque a turma já tem cinco anos, não usa fraldinha e interage com a gente, bem melhor, né?

Lá as coisas aconteceram de um jeito super legal, a Tia Jaque não tem ajudante como a Tia Nell, mas a Tia Kelly ajuda nos momentos em que a sala precisa ficar sem profe ou quando a Tia Jaque vai lanchar, é porque ninguém é de ferro, né?

A Tia Jaque tem um jeito todo especial com as crianças e comigo teve uma atenção super legal, tudo que ela fazia ela ia me dizendo como, porquê, quais os fundamentos, o que esperar, como fazer e porquê fazer!!!

Nossa, a Tia Jaque é uma fofa!!! Me ajudou e me ofereceu tanto!!! Super profissional, amorosa e generosíssima!!!
A Turma era bem menor, mas os cuidados os mesmos, porque é uma idade onde há questionamentos, inseguranças, descobrimento de tudo!!!

Em minha despedida, preparei um Mimo fofo, uma amiga me ofereceu o molde e eu passei uma tarde inteira preparando, entreguei no final da aula e todos ficaram super felizes pelo fato de eu ter preparado um mimo para cada um...

Beijinhos para João, Leonardo, Gustavo, Davi, Valentina, Biaka, Bia, Ana Júlia e Alice... Agradecimentos especiais para a Tia Jaque, Tia Kelly e Tia Marina!!!

 Para as Profes eu fiz Rosa... Dentro tem ovinhos de páscoa...
 Para as meninas os amarelos com a etiqueta lilás e
para os meninos verde com a etiqueta laranja...

O legal é que este papel quadriculado é dupla face,
um lado é amarelo e o outro é verde...
Tem o tamanho de uma cartolina e
a espessura do papel para scrap...
 Adorei!!!
Com uma folha eu fiz de todos os docinhos para os meninos e meninas,
o papel lilás é igual, o outro lado é laranja, então deu tudo certo...
O rosinha é diferente, mas também dupla face,
eu ganhei todos e vou ver onde vende,
isso é um achado genial para nossos Mimos!!!

Não deu para postar o molde porque terei que scanear,
mas não sei como fazer para ficar no tamanho real,
embora nem o molde original eu fiz no tamanho que estava,
 ampliei um pouco...
 Mas darei um jeito se a demanda for excessiva!!!

5 comentários:

  1. Você é muito especial!
    E por isso tudo acontece da melhor forma, porque vc vai e faz com o coração na frente....(tum, tum, tum..)
    Que delicia ler esse post, deu até saudadede sala de aula..rs (brincadeirinha).
    Mas aprendemos muito qdo colocamos a mão na massa, e por sorte, encontramos pessoas generosas.
    E a delicadeza em levar as lembrancinhas?????
    Todas lindas! E as mâes vão enlouquecer qdo descubrirem seu blog! Vão encomendar para as festas de aniversário! Aproveite amiga..rs

    Agora estou assim: qdo a correria começa extrapolar, lembro me da nossa conversa, e vou me divertir!
    Carinho e amor terei sempre, mas por mim e pela minha familia tbém! Eles precisam muito de mim...e eu aprendi a deixar para responder e-mails depois que eu curtir com eles tbém..Aprendi com vc!!!!!!!!! Obrigada!

    Amiga! Uma boa semana para vc!Super abraço cheio de carinho e saudade!

    ResponderExcluir
  2. Que post Tudooooo!!! Também estou prestes à retomar minha vida...filhos crescidos!! Vida :D
    Enfim lindos mimos... estou de olho no molde desse último, heim?!
    Então, o LO eu nem fiz, menina!! Encharquei minha folha de tanta tinta...aí fiz outra, de novo!! Acho que me empolgo e "taco" o dedão no spray hihihi
    Tenha um linda semana...Super Beijo :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada flor pelo carinho de sempre.

    Adorei os trabalhos, tudo muito lindo. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amiga...

    Obrigada pelo recadinho, adoro suas visitas, menina olhei com mais calma agora, que coisinhas mais fofas essas que você fez.

    Como fez essa caixinha? Eu amei, e você pode me passar a medida do envelopinho que fez dos lápis?

    Parabéns, você como sempre arrasando.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Quanto tempo não te visito... estava com saudades.
    Amei os dois mimos! Que delicada essa caixinha! Muito legal.
    Pra escanear e manter o tamanho original, se não me engano, é só usar 72 de resolução.
    Beijos

    ResponderExcluir

Receber seu comentário me deixa muito feliz, obrigada!!!
Não se esqueça de assinar para que eu possa saber quem me deixou mais feliz!!!! Bjim...