É um prazer tê-lo aqui...

É um prazer tê-lo aqui...

Seu Comentário me deixa Feliz!!!

29 de novembro de 2009

Mais uma Conquista!!!!


CONCURSO DE PRODUÇÃO TEXTUAL
8º Lugar - Categoria 7ª Série (8º ano)
O Projeto Leio e Escrevo meu Futuro é uma iniciativa do Correio Braziliense com a participação da Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal, que traz o jornal impresso para 199 escolas da rede de ensino público do DF e visa o crescimento educacional e a formação cidadã dos alunos da 5ª série/6º ano à 8ª série/9º ano do Ensino Fundamental.

A leitura sistematizada e diária possibilitará a compreensão e interpretação de textos e o desenvolvimento da escrita, além de proporcionar aos alunos a partilha de conhecimento com seus familiares. http://www.leioeescrevomeufuturo.com.br/

Total de inscritos no projeto

Alunos: 61.771
Professores: 653
Supervisores pedagógicos: 191
Diretores de escola: 191
Diretores de regional: 14

PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES!

Inaugurado em 1972, o Centro de Ensino Fundamental 104 Norte atende 650 alunos, de 7ª série/8º ano e 8ª série/9º ano, e possui uma equipe de 28 pessoas, incluindo professores e apoio. São 12 salas decoradas de acordo com a matéria apresentada num sistema no qual os alunos trocam de ambiente e não o professor. O laboratório de informática tem 16 máquinas ligadas em rede e na sala de apoio fica o orientador pedagógico, para dar suporte aos estudantes.


O colégio desenvolve com seus alunos programas comuns a todas as escolas da rede de ensino fundamental do DF, a exemplo do SuperAção Jovem, Ética e cidadania, Ético-racial e Meio ambiente.
Marcos Vinícius Costa (foto), que desempenha a função de diretor desde 2006, comenta que o ponto forte da escola é sua equipe de professores. "A dedicação dos docentes pode ser medida pelo resultado que tivemos no IDEBH de 2007, pois a unidade ficou em primeiro lugar na categoria 7ª e 8ª séries/ 8º e 9º ano do ensino fundamental do DF.
 
A empresa Quadrix responsável pela organização do evento, disponibilizou 2.928 fiscais, que estavam de posse de crachá de identificação e dos cadernos de redação devidamente lacrados. É interessante comentar que os alunos participantes do concurso passaram pela mesma experiência de uma pessoa que realiza uma prova para uma vaga em um emprego público, por exemplo. Algumas regras foram seguidas, como horários a serem cumpridos, tempo de prova, proibição do uso de aparelhos eletrônicos, qualquer tipo de material de consulta, e, ainda, utilização obrigatória de lápis, borracha e caneta esferográfica preta ou azul. Os fiscais também fizeram uma breve explicação de como os jovens deveriam se portar em sala durante o concurso e que a redação, para ser válida, deveria ser transcrita da folha de rascunho para a folha definitiva, além de ser assinada antes da entrega.



"Tô rindo a tôa!!!!"


Parabéns Babi, Você é um Grande Exemplo!!!





 
 
 
 

3 comentários:

  1. Karla,

    Parabéns pela filhota!!!

    Abraços.

    Patrícia.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Gabi e parabéns Karla!!!
    Ai quem dera seu eu tivesse tido essa colocação no concurso

    ResponderExcluir

Receber seu comentário me deixa muito feliz, obrigada!!!
Não se esqueça de assinar para que eu possa saber quem me deixou mais feliz!!!! Bjim...