É um prazer tê-lo aqui...

É um prazer tê-lo aqui...

Seu Comentário me deixa Feliz!!!

6 de outubro de 2010

Receitinhas - Salvou o Dia!!!

Tenho uma faxineira que é muito boa, mas é enrolada demais...
O dia que ela vem é dia de almoçar: ‘Arroz, Feijão, Bife com Batatas Fritas e Saladinha’... Só que hoje ela não veio, e aí meus sais, o que eu vou fazer?
Nada de desesperar, vamos racionalizar a situação e resolver a questão.

Bom, devolvemos os bifes para o congelador, com sorte não chegaram a descongelar, e então verificamos o que temos fácil e rápido, já são 10:46h...

Aqui em casa eu separo as carnes, peixes e frangos em porções dentro de saquinhos com nome e data, lavados e limpos, ficam mais fáceis de escolher e na hora do help não preciso desesperar. (mesmo porque, meu freezer não funciona e o freezer da geladeira é um grande que não cabe muita coisa embalada pelo supermercado)...

E vamos lá, mãos na labuta que o tempo é curto e a Babi chega da escola faminta!!! O pior também é que todo o menu da casa está em transformação, porque a Babi colocou um aparelhinho que toma todo o céu da boca, pensem em sofrimento? Então comer está ficando um martírio e mammy que se presa, dá sempre um jeito de amenizar o sofrimento dos pirralhos e ainda fazer um mimo para que tudo fique sempre bem, não é mesmo?



Então o ‘rango’ hoje será peixe!!!

Como o tempo é curto, enquanto deixo os filés de peixe descongelando, coloco umas batatas cortadas em rodelas para ferver, coloquei um salzinho e umas ervas para dar um sabor, a última vez que fui fazer os filezinhos no forno sem as batatas, grudaram no pirex, e os filés se transformaram em petiscos de peixe, então aprendi e agora sempre coloco batatas em rodelas pouco cozidas por baixo dos filés e o pirex untado com manteiga.

Vamos ver o que mais posso colocar no prato, como hoje era dia da faxineira e ela quem faz o almoço neste dia, fui estudar no computador, estou cheia de trabalhos e queria agilizar, mas não deu, também esqueci de ir à feira das frutas e verduras, toda quarta tem sacolão!!! Então vamos fazer milagres...

Com os filés temperados e as batatas à postos, vamos incrementar com o que achar na geladeira, ok?

Como a Babi não gosta de alcaparras, (eu adoro e o Ulysses também), não queria fazer meio a meio, então, coloquei champignon cortadinho fino e cebolinha picada para colorir, aqui em casa temos esta mania de tentar colorir os pratos, por mais simples que sejam sempre damos uma pitada de cor e muito amor!!!

Poderia ter feito à milanesa, mas segunda-feira fiz filé à parmeggiana, então não queria fazer nada com molho vermelho nem com farinha. Amanhã teremos os esperados bifes com batatas fritas, então fritura hoje, nem pensar!!!
Coloquei ainda um tomate em rodelas para ficar mais bonito e porque tem vermelho, o prato estava pálido, né?

Agora que o forno já está quente; é gente, eu deixei o forno esquentando enquanto montava o prato, para agilizar. Joguei azeite em todo o prato, cobri com papel alumínio e coloquei no forno, agora é esperar...

Já havia preparado o arroz, pensei em fazer um arroz com legumes, mas preferi branquinho e fazer um creme de espinafre, coisa bem básica, eu compro o espinafre congelado, vem em formato de bolinhas, eu também uso muito azeite, então na frigideira, coloco o azeite e quando começa a esquentar eu coloco umas quatro bolinhas de espinafre e vou derretendo-as alí mesmo, vou pingando um pouco de água até se desfazerem, depois aos poucos coloco leite e tempero, por último, coloco um pouco de queijo ralado e voilà, pronto rapidinho!!!

Enquanto o peixe não fica pronto, vamos arrumar os pratos:

















Encontrei estes pratos tipo restaurante escondidos no armário da cozinha, como vou fazer um momento Chef, então é melhor que não tenham desenhos, porque os pratos que usamos para almoçar são cheios de coraçõezinhos, não iam ficar legais...
Também tirei esta foto que ficou bem bonita, mas foi na bancada da cozinha:
Ficou parecendo foto de revista, né?
Tudo bem que faltou um arranjo com flores e encher as taças, mas vacilei... na próxima eu prometo me atentar para os detalhes!

Continuando...

Lembram quando falei que a apresentação do prato é importante? Pois é, aqui em casa eu sempre faço questão de montar o prato bem direitinho, claro que muitas vezes não faço como hoje, mas sempre sirvo tudo bem organizado e separadinho, não gosto de comer em prato feio, pode até ser em prato de plástico, mas cada coisa em seu lugar...
Ah, deixei o peixe sem o papel alumínio para dar uma douradinha, mas cuidado para não esturricar os coitados senão eles ficam secos e duros, ok?!
E o almoço está pronto!!! Vamos servir!!!

Viram como é bem legal aprontar o prato assim?
Fica mais bonito e nos apetece almoçar.
Um prato simples, rápido e que ficou muito gostoso!!!!
Áh, coloridinho!!!

Espero que gostem e caso aconteça um probleminha técnico desses, não se desesperem, aproveitem para praticar a tolerância, a paciência e depositem muita fé e amor em suas ações...
Minha casa está organizada, mas empueirada, não tem problema, amanhã a faxina vai rolar pesado e eu vou continuar na paz e alegria!!!
Mil Bjins e aproveitem a dica!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receber seu comentário me deixa muito feliz, obrigada!!!
Não se esqueça de assinar para que eu possa saber quem me deixou mais feliz!!!! Bjim...