É um prazer tê-lo aqui...

É um prazer tê-lo aqui...

Seu Comentário me deixa Feliz!!!

4 de maio de 2011

À Minha Querida Avó, Biza e Trisavó...

Dona Maria Geralda,

Uma Mulher capaz de renunciar a si mesma para então, numa época em que tudo era proibido, seguir seu curso com todos os seus filhos ao seu lado... Fez isto sozinha, com dignidade, força e muita coragem...

Minha Avó foi minha mãe duas vezes, quantas recordações tenho dela, hoje ela se foi e deixou aqui muitas lembranças...

Não há como contar a trajetória dessa mulher, nem saberia por onde começar, mas foi uma bela caminhada, com alegrias e tristezas e tudo que uma bela história costuma ter...

Dona Geralda, minha Avó, mãe do meu Pai, só me deu bons exemplos e grandes alegrias... Sempre me apoiou em tudo que eu fiz, mesmo quando ninguém mais o fez, ela sempre me escutou e me deu bons conselhos, nunca me julgou e mesmo que não achasse que era o certo, também nunca achou que fosse errado, apenas me aconselhou e me apoiou...

Tantas férias passei lá na casa da Vó, com rosca e pão de queijo feitos na hora e bem caseiros, mineira é assim, faz tudo em casa e tem um toque especial em tudo... Saudades do café coado com coador de pano (faço assim até hoje, mas não é igual o da Vó), um bolo quentinho e só carinho... Passar por BH e não ir à casa da Vó era pecado mortal, mesmo que por apenas uma horinha, se era horário do almoço, tinha que almoçar, se era ainda bem cedinho, tinha um café da manhã pronto para todo mundo!!! E sempre foi assim...

Perdi muito hoje, quase tudo que possuo de mais importante e que fica guardado na alma, uma sensação de desamparo e tristeza, mas a dor em algum momento a gente congela, o duro são as boas lembranças, elas dão um nozinho no peito que aperta e aperta... Dói no âmago da minha ternurinha!!!

Minha Avó sempre foi uma mulher de coragem, mas sempre foi muito doce conosco, há muitas histórias, mas eu tenho as minhas e as levarei para sempre dentro do meu coração...

Ela já era Biza e também Trisavó, mas sempre foi uma mulher de uma só conduta e personalidade forte, era simples, generosa, tranquila e dedicada... Sei que tinha uma predileção pelos homens da família, mas entre mim e ela, havia uma conexão que só nós duas captávamos, nem precisava falar muito, sempre nos entendíamos muito bem...

Mas então, ela foi embora, lá para o céu encontrar meu Pai... Ela baqueou quando ele se foi, nunca mais foi a mesma... Já não nos encontrávamos como antes, a vida faz dessas coisas, nunca mais ela veia à Brasília e eu só pude ir a BH há dois anos, eu sinto por isso, desde então aconteceram tantas coisas, umas boas outras nem tanto e ela se foi, descansou e foi lá para não sei onde, que prefiro chamar de céu...

Foi em paz, os sofrimentos eram maiores na alma, quase 100 anos de vida tinham muita história e sentimento...
Fica bem minha Avó e se puder fazer uma visita espiritual, sinta-se à vontade, terei muita alegria em recebê-la sempre!!!


Fica Bem Vó Geralda!!!

Karla Fonseca, Manuella, Gabriella e Miguel...

PS: Não tirei a música porque minha Avó não era uma pessoa triste, ela gostava de música, o Luto está sendo respeitado...













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receber seu comentário me deixa muito feliz, obrigada!!!
Não se esqueça de assinar para que eu possa saber quem me deixou mais feliz!!!! Bjim...