É um prazer tê-lo aqui...

É um prazer tê-lo aqui...

Seu Comentário me deixa Feliz!!!

25 de outubro de 2009

"Ser Dono de Cão é Ser um Cidadão Consciente!!!"

A HISTÓRIA DO BRUCE BENU BRASIL...  
Sempre tive animaizinhos de estimação em casa, gato, cachorro e papagaio. Todos sempre conviveram amigavelmente e sempre foram tratados com muito carinho. Mas já fazia muitos anos que não tínhamos um mascotinho, e com as meninas grandes o sentimento de "alguma coisa faltando" começou a ficar grande. A Babi sempre pedia para ter um bichinho, ela nunca teve, porque além de necessitar de muitos cuidados e atenção, um bichinho bem tratado custa caro, e hoje, custa muito caro! Mas resolvi ter um mascotinho, mas para isso foi preciso quase 6 meses de muita informação, busca pelo filhote, estudos aprofundados sobre tudo, sobre a raça escolhida, antes havia a polêmica da raça, com tantas opções! Haviam algumas exigências, porque moro num apartamento confortável, espaçoso, mas pequeno para determinadas raças, a Babi tem rinite alégica, não tenho secretária todos os dias, e então? Meu marido não queria mais bichinhos em casa, pelo menos até a gente mudar para uma casa mesmo! Mas fui 'bizoiar', assim: como quem não quer nada, à título de informação, sabe? Pesquisei várias raças de pequeno porte, as melhores raças, os melhores canis, qualidades e defeitos, quanto custava, e fui... Até encontrar a raça ideal para minha família, ainda tinha que conseguir um cãozinho que tivesse a cara do dono, o que na minha imaginação, só me ocorria um Labrador Retriever, porque 'me acho', mas estava fora de cogitação, o bicho é enorme, fora que a 'bomba' dele é monstruosa!!! (Bomba=cocô, para os leigos. rsrs).       Encontrei então o Schnauzer Miniatura, que não é tão miniatura quanto um Poodle, mas é pequeno, não tem cheiro e não solta pêlo. (Não é assim uma Havaianas), mas tinha um porém que escutei muito de pessoas que tinham outros cães diferentes: O Schnauzer late demais!!!! Aí foi quase a desistência total!!! Mas sou capricorniana, não desisto facinho assim, e  fui pesquisar com especialistas e criadores. Todos, unanimamente disseram: É EDUCAÇÃO!!!!! Daí, meu segundo ponto de partida foi ter certeza de tudo. Até que encontrei o Canil Benu. Gente, imagina um lugar super delícia, com duas moças prá lá de legais!!! É a Ana e a Jaque, donas do Canil. Entrei em contato com elas e ficamos amigas por e-mail, isso foi em novembro/2008, elas disseram que em abril/março teriam cachorrinhos Schnauzer nascendo, não prestou, já quase comprei, antes mesmo deles serem fabricados!!!
Em março de 2009, os filhotes nasceram, quatro mamys deram onze filhotinhos, o Bruce foi o último à nascer e era muito pequenininho, por isso foi amamentado por uma Pug. O Schnauzer tem 4 cores à escolher, mas a mais comum que vemos pelas ruas é o Sal e Pimenta, aquele cinza clarinho com as patolas quase brancas, o todo preto e o preto com patas cinzas são os mais difíceis, mas já ando vendo algúns por aí. Queria um Grafite, mas disseram que não existia, é que meu marido tem cabelo preto já mesclado com branco que na verdade a gente vê grafite... e ele (meu marido, gente) inventa de colocar as vezes, um cavanhaque que eu acho horrível, mas ele se acha! Então tá, não tem, não tem... escolhi o preto com patas cinzas. Só que todos os bichinhos nascem pretinhos... Mas fiquei apaixonada, é esse e pronto... Combinamos de pegá-lo completando 50 dias, mais uma dica: quanto mais tempo deixamos o bichinho mamando na mãe, no meu caso, uma mãe de leite, melhor para o desenvolvimento do cão, porque é igual criança, anticorpos e vitaminas... Foi uma gestação essa espera, só ficava contando os dias do Bruce chegar, mas enquanto isso, fui aprender a educar um animalzinho de estimação no século XXI, oras, vamos combinar, com tanta tecnologia, Dr. Pet, Encantador de Animais ganhando dindim, então o negócio é sério e rentável, mas não 'tô podeno', ainda tenho duas filhas adolescentes em fase de investimentos... Estudar e estudar... e assim, nasce uma história super legal, onde aqui, vou repassando minhas experiências como Alpha do Bruce, é, porque aqui ele é o Animalzinho de Estimação, eu sou a Alpha, a Babi se diz a Betha, mas na verdade é a irmã caçula dele e o Ulysses Bil Varonil do Brasil, Ah! esse é o pai... (psiu, ele não gosta muito, mas é sim!!!)

2 comentários:

  1. Muito bom e fofo saber da história do Bruce. Ele tá parecendo um bichinho de pelúcia nessa última foto

    ResponderExcluir
  2. Oi Karlota... vejo que temos mais coisas em comum do que a paixão pelo Scrap... amo cachorros, tenho três shetlands e também sou madrinha na Vira Lata é 10 ! Ajudo também a ONG daqui de Campinas, a UPA... como são maravilhosos esses animais... Parabéns pelo Bruce !!! fofééééésimo !

    ResponderExcluir

Receber seu comentário me deixa muito feliz, obrigada!!!
Não se esqueça de assinar para que eu possa saber quem me deixou mais feliz!!!! Bjim...